Blog do Professor Francisco


19/04/2017


 

FNDE Formando cidadãos


Numa época em que os agentes políticos brasileiros estão cada vez mais envolvidos em escândalos e mais escândalos, crimes, denúncias e desmandos convêm que a população se arme de conhecimento e consciência para combater a corrupção através da participação social. Isso só ocorrerá se todos tornarem-se agentes na fiscalização das ações do legislativo, executivo e judiciário.

O Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE – Formação pela Escola – visa fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, no monitoramento, na avaliação, na prestação de contas e no controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE. É voltado, portanto, para a capacitação de profissionais de ensino, técnicos e gestores públicos municipais e estaduais, representantes da comunidade escolar e da sociedade organizada.

O Programa, portanto, tem como propósito contribuir para a melhoria da qualidade da gestão e o fortalecimento do controle social dos recursos públicos destinados à educação.

Em virtude da abrangência territorial do País e do grande número de pessoas envolvidas nessas ações, os cursos são predominantemente oferecidos na modalidade a distância, visando potencializar os esforços de formação continuada dos diversos atores envolvidos na execução de programas do FNDE.

O Programa Formação pela Escola é um programa que atua em todo território nacional oferecendo cursos aos diversos segmentos da sociedade, no intuito de contribuir para o fortalecimento do controle social, contribuindo, assim, para a garantia de melhor aplicação dos recursos públicos.

A Bahia é hoje o maior parceiro do FNDE no Programa Formação Continuada. Está presente em 312 municípios, dos 417 do estado. Em todo o país, nosso estado é destaque com o maior número de tutores, cursistas e multiplicadores.

O FPE – Programa Formação pela Escola – oferece inúmeros cursos ao longo do ano: Competências Básicas, PDDE, FUNDEB, Controle Social para Conselheiros, SIOPE, PNAE, PTE, PLi e Censo Escolar.

Para se inscrever nos cursos, o interessado deverá procurar a professora Maria Nádia, na Secretaria Municipal de Educação em Paulo Afonso, ou nas Secretarias municipais, que é quem tutoria as ações dos cursos do FNDE nos municípios.

Para maiores informações, ligue para 75 3281-5144 e complete a ligação para a coordenação pedagógica.

Para maiores informações, acesse http://www.fnde.gov.br/programas/formacao-pela-escola.

 

Escrito por Professor Francisco às 08h37
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



Perfil

Meu perfil
BRASIL, Nordeste, Homem, Portuguese, Spanish, Arte e cultura, Esportes
Yahoo Messenger -

Histórico